22.7.16

Resenha do livro: E se ela soubesse? - R. Christiny




Tenho algo para lhe contar. Calma, não se assuste, antes de tudo, preciso que se sente.Eu sei que isso pode fazer com que eu nunca mais a veja, mas preciso lhe dizer que eles têm razão; eu o matei. Sim, mãe, em minhas roupas está seu sangue. Sei que não estava preparada para saber tudo isso, porém, precisava dizer a alguém o quanto eu ria enquanto passava lâmina por aquele corpo imundo. Espere... Não fuja, ainda não acabei. Há outra coisa que preciso lhe dizer. Estou sendo atormentado, mãe, ele voltou das cinzas, eu vejo seu corpo ensanguentado por toda parte, mas sabe qual é a pior parte? Ele quer se vingar. Sei o quanto isso é horrível, mas não me arrependo do que fiz.

Antes que eu me esqueça, você precisa saber que eu vi uma linda mulher aqui, ela também pareceu ter gostado de mim, nossos olhos se encontraram e eu senti algo estranho, algo...bom. Mas ouça, mãe: ela não sabe os reais motivos de eu estar em um manicômio.

Esse será um segredo nosso, preciso que não conte nada a ninguém, e acima de tudo, preciso que não conte nada a ela. Acha que pode fazer isso?
Horror / Romance Policial / Suspense e Mistério | 311 Páginas |  Editora Lura | Skoob | Compare & Compre: Submarino  Saraiva  Amazon | Classificação: 5/5  |  Ano 2016

Há algum tempo eu estava procurando um livro de suspense para ler mas não conseguia achar um que realmente me deixasse curiosa, e foi ai que surgiu o livro “E se ela soubesse” da parceira R. Christiny. Não sei se conseguirei passar a emoção que foi ler o livro, mas juro de pé junto que vale MUITO a pena ler.

 A história gira em torno de James Marconi, um rapaz que possui uma “ficha suja” por conta de assassinato e com isso ele ganha uma nova casa: o manicômio, e é nele que o personagem passa por momentos agonizantes. Nesse local, ele conhece Jane, uma enfermeira mais velha que parece ser a única a se importar e gostar dele ali dentro. James se sente sozinho já que sua mãe nunca fizera uma visita desde que fora internado e que também não responde as cartas enviadas a ela. 

 Como de costume, ele recebia medicamentos fortíssimos que o deixavam dopado por um longo período o que permitia controla-lo já que era considerado o paciente mais agressivo do manicômio. Então, em certo momento, aparece um personagem sombrio que possui a garganta cortada e sangrando e com o rosto deformado mas que somente James consegue ver, o que o deixa parecendo louco de verdade. Como se não bastasse o confinamento, as altas doses de medicamentos e as alucinações, ele é interrogado toda semana pelo FBI, que por sua vez, tentava descobrir o que aconteceu em 16/08/10. Para James, falar sobre essa data o deixa muito irritado e impaciente, dificultando as investigações do FBI. 


 Em certo momento, após um acesso de raiva, um agente é agredido por ele e Anna Godoy assume o caso Marconi. Anna é uma jovem linda, esperta, meticulosa e muito formal, o que faz com que James se refira a ela como “Sargento”. Essa postura o deixou desorientado já que não se intimidava com ninguém dali e bastava uma pergunta dela para deixa-lo sem reação e também confuso, visto que passou a sentir algo por ela que nunca havia sentido no manicômio, algo que beirava o amor e que também beirava o ódio. 



“Ela tinha aquele rosto angelical que ao mesmo tempo me amedrontava.”

Mesmo com esse pequeno problema em relação a ela, James estava bolando um plano de fuga para passar o natal  com sua mãe já que seu péssimo comportamento não o permitiria sair na data: ele iria sair daquele local horrendo e ir visitar sua mãe para poder explicar o que o levou a cometer aquele crime bárbaro. O plano deu certo (não vou contar como pois foi muito legal, vocês terão que ler para descobrir) e James finalmente sai da clínica e chega na cidade vestido de papai Noel (que também não vou contar como ele fez isso), sendo então surpreendido por uma garotinha chamada Alice, que insiste em tirar uma foto com ele, porém, o que não esperava era que a menina fosse sobrinha de Anna, a única pessoa que ele deveria evitar a todo custo. Mesmo tendo de evita-la, ele não pode simplesmente sair correndo e levantar suspeita, então espera por um momento de distração das duas e foge, chegando na casa de sua mãe. Acreditando que ela estaria esperando por ele, James se vê em um ambiente totalmente diferente do que se espera em uma noite de natal: a casa estava escura e fechada. Então se lembra de uma chave que ficava escondida ali fora e consegue entrar na casa e acaba ficando desolado com o que encontra. 


 Mais tarde, Anna e ele se encontram novamente e é reconhecido com o “papai Noel” e ela acaba por oferecer sua casa para ele passar a noite já que percebe que James não tem onde ficar. Após esse encontro, acontecem muitas reviravoltas e a história fica intensa e empolgante ao mesmo tempo. A cada capítulo temos uma nova surpresa.


Minha opinião:

Assim que terminei de ler quis pegar a continuação mas advinha só... não tinha (agora já tem, confira no final do post). 
Em um primeiro momento somos apresentados ao lado mais insano de James e isso me deixou animada, pois apesar de ser assustador, é fantástico. Logo em seguida já vemos o outro lado, aquele mais humano dele e logo me apaixonei. Não me lembro de ter me apaixonado por um personagem tão rápido quanto me apaixonei por ele. James tem uma personalidade forte e é irônico, mesmo quando sabe que irá se dar mal.
Anna Godoy é uma agente do FBI muito misteriosa e me causou uma relação de amor e ódio, assim como em James: em momentos você a ama e em outros você a odeia. A beleza é notável nela e o que mais chama a atenção e é bem reforçado são os “lindos olhos amendoados” que por sua vez, também são vazios. Ao decorrer da história vamos descobrindo aos poucos sobre a vida dela.



“Assim como você, todos têm motivos para ser o que são.”

Jane é uma enfermeira adorável e gosta de James, mesmo não tendo plena confiança nele por conta de seu temperamento.
O homem que James matou “voltou das cinzas” e o atormenta com frequência. Parece algo real e não alucinação dele por conta de um episódio que aconteceu quando James acordou com sangue em seu rosto, que certamente não era dele próprio.

 Recebi o livro da própria autora, parceira aqui do blog. Ele chegou bem protegido e junto veio o marcador, que é MARAVILHOSO. Os capítulos são curtos e quem prefere ler por eles em vez de parar no meio da página (como eu) é ótimo pois torna a leitura mais agradável. As páginas são amarelas e a letra é de um tamanho confortável. Ele possui muitas frases marcantes, o que é bem legal. Na página do livro sempre tem algumas frases dos livros que da para ter uma ideia.


“ [...] porque quando você deixa a escuridão entrar em você, você não consegue fazer com que ela vá embora.”

Esse é o primeiro livro de uma trilogia chamada Não conte a ela e pode ser adquirido em e-book na amazon e livro físico diretamente com a autora. O segundo livro foi lançado recentemente e está disponível somente em e-book (por enquanto) na amazon.

A autora:

R. Christiny tem 20 anos, é sagitariana e estudante de letras. É apaixonada por felinos, ama viajar e é completamente fissurada em série de TV. Adora escrever ouvindo música pois a inspiram. Apesar dos personagens serem românticos... continue lendo

29 comentários:

  1. Olá
    essa é a segunda resenha que leio desse livro e estou muito curiosa para conferir esse enredo, especialmente por ser de um gênero que eu gosto tanto. E olha, estou bem motivada a fazer essa leitura, pois quero saber mais a respeito da ambientação e personagens. Que bom que já tem a continuação :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, tudo bom?
      Esse livro é incrível! Está entre meus favoritos e eu super recomendo!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá,
    Já conhecia essa obra e, a cada resenha que leio, fico mais curiosa para ler. Achei legal o leitor ser apresentado em a um lado mais insano do James e isso me agradou bastante, sabe? Mesmo que esse lado dele não dure tanto, acho que isso foi uma forma de conquistar o leitor.
    Também gostei de aparecer um personagem do FBI. Enfim, tudo me agradou e quero esse livro para ontem ♥
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro começa de uma forma bem intensa e eu simplesmente adorei! Eu super recomendo a leitura, vale muito a pena!

      Excluir
  3. Olá,
    eu ainda não havia conhecido esse livro. Mas depois de ler a sua resenha acho que essa realidade não vai durar por muito tempo.
    Estou totalmente curiosa em relação a esse livro. Você soube contar o necessário, sempre eixando algo em aberto para nos deixar com gostinho de quero mais.
    Muito bom.
    Não vai demorar muito para eu seguir a sua dica e conhecer esse livro mais a fundo.
    Obrigado.
    Bjs, Mila.

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, tudo bom?
      Esse livro é incrível! Eu tentei contar um pouco do livro sem dar spoiler dele e sempre deixar o tom de mistério, se não perde a graça de ler.
      Eu juro que esse livro vale a pena!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi!
    Não conhecia esse livro, mas achei muito interessante por ser um suspense e envolver manicômios, agentes do fbi e assassinatos.
    Fiquei bem curiosa para saber o que aconteceu mesmo, e quem é esse homem que voltou das cinzas que ele tanto fala.
    Enfim, espero que a trilogia seja toda publicada em breve :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é incrível, está nos meus favoritos. Esse homem que o James vê é um mistério e nós nos desesperamos junto com ele kkk
      Espero que você leia o livro pois é realmente muito bom

      Excluir
  5. Eu te imaginei literalmente fechando o livro após concluir a leitura e indo atrás da continuação... rs
    Já conhecia o livro e acho essa capa muito boa, mas a sua resenha foi a mais empolgada de todas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia nem como começar essa resenha de tão incrível que é o livro!
      Eu tenho certeza que todos deveriam ler esse livro, é muito bom!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá!! :)

    Eu nao conhecia o livro ou a trilogia mas ainda bem que gostaste assim tanto! :) ahah Eu confesso que adoro o genero e a premissa ate me agradou! :)

    QUe bom que foi uma leitura assim tao interessante e instigante! Gostei de ser apresentada a parte mais insana, porque concordo que e mais interessante assim! :) ahah Que bom que ja queres a continuaçao! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei esse livro, é meu amorzinho agora. Essa parte insana do James é super atraente e super recomendo a leitura!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Giovanna, tudo bem?
    Uau, só de ler a sua resenha me deu vontade de conhecer o livro. Fiquei muito curiosa para saber se a pessoa assassinada pelo personagem realmente voltou ou se é somente mais uma alucinação, tenho a sensação de que esses dois lados da personalidade dele fará com que o leitor se confunda um pouco no momento de solucionar os mistérios ao decorrer da leitura, mas ainda assim me parece ser uma história muito fascinante. Espero ler em breve, essa capa amedrontadora me ganhou também!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bom?
      O fato de não saber se é uma alucinação ou se ele realmente voltou fazem parte do mistério e te deixa em dúvida se é real ou não por alguns fatos que acontecem. A Renata conseguiu nos deixar em dúvida, assim como James, o que faz com que a leitura fique muito interessante. E o segundo livro explica bastante coisa em relação a isso. Eu super recomendo o livro, é muito bom mesmo!
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Gio,
    É a primeira vez que ouço sobre a obra, e fiquei bem mais curiosa do que poderia imaginar. Curiosa sobre o por quê da mãe sumir, como ficará a relação dele com Anna. Amo narrativas que envolvam FBI, mistérios, parâmetro. Gostei muito da sua resenha, curti a história é que ótimo que já possui continuação.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      É uma história incrível e que bom que ficou curiosa <3 Que bom que gostou da resenha, fico muito feliz *-*
      Recomendo fortemente esse livro
      beijos

      Excluir
  9. Olá!
    Que resenha bacana! Já comecei a me empolgar com a história conforme fui lendo e fiquei mega curiosa. Gosto muito de livros de suspense policial e esse parece ser bem legal, fiquei bastante intrigada em saber o motivo pelo qual James cometeu o assassinato e sobre as aparições sobrenaturais que o atormentam. Vai para a listinha de livros a serem lidos. Obrigada pela dica! Bjinho! ;-)

    Janaína Oliveira | Blog Notinhas de Rodapé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina,
      Obrigada, foi incrível escrever a resenha pois tinha que tomar cuidado a todo momento com os spoilers! É um livro de suspense incrível e bem gostoso de ler. Em breve teremos a resenha do segundo livro, que já está disponível. Recomendo muito esse livro, é muito bom!
      Beijos

      Excluir
  10. Olá,

    Amei a resenha, e a capa do livro soa bastante mistério, e com essa resenha aí o livro fica mais misterioso ainda rs!
    Amei a forma como descreveu a história e os personagens, que alias, parecem ser bastante marcantes na trama e serem uma base para construir algo maior.

    ResponderExcluir
  11. Oo, tudo bem?? Nossa adorei triller psicológico peko qual esse livro parece nks arremessar. Fiquei curiosa de mais com o enredo e os mistérios que envolvem os personagens e com tida certeza pretendo ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Esse é o meu tipo de livro! Adoro esse enredo cercado de mistérios e com personagens fortes e problemáticos. Fico pensando em mil possibilidades e desfechos. Bom saber que o livro tem continuação, pois senti que você ficou com medo da história ter acabado sem aquele final. Mas sinti que vale a pena ler.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Eu simplesmente amei o plot desse livro. Nunca havia ouvido falar nele ou na autora, mas fique bem interessada. E além de tudo que você descreveu no decorrer da resenha, a cereja do bolo foi falar que os capítulos são curtos. Amo livros assim. Detesto parar a leitura no meio, é muito comum eu me perder, mas quando os capítulos são curtos é bem mais fácil administrar.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  14. Fiquei com a impressão dele não ter cometido o crime, mas depois já achei que tinha. Um bom suspense precisa de personagens fortes, para não se perderem na trama. Eu vou anotar a dica, mas vou esperar para que todos os livros saiam, pois sendo policial, não gosto de ficar me remoendo querendo descobrir o final.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Hey!
    Esse é meu primeiro contato com esse livro e eu simplesmente amei a premissa dele. Faz algum tempo que não leio suspense e mistério, e eu adoraria me aventurar nesse. Tudo parece ser muito interessante, e imagino que eu me apegaria ao personagem principal facilmente, já que eu adoro esses assuntos de loucura e tudo mais (não é atoa que estou cursando psicologia). De qualquer maneira, assim que eu tiver uma oportunidade, vou tentar adquirir o livro.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu já tinha visto a resenha desse livro em outro lugar, mas não conheci bem a estória como estou conhecendo agora. Confesso que tenho certo apego por livros que tratem de psicopatia e derivados. Uma das coisas mais interessantes para mim é observar e tentar entender a mente humana então com certeza esse livro me interessa. Na outra resenha que eu li a menina disse que era bem forte então eu meio que eu tinha ficado com um pé atrás. Mas enfim, parece ser uma leitora muito boa e instigante - eu gosto disso.
    Eu fiquei com uma pulga atrás da orelha com uma coisinha só. Tipo, eu não entendi essa questão de a Anna convidar o James para sua casa. Não faz sentido. Qualquer pessoa em sã consciência não faria isso. Se ele vive num manicômio o que faz a agente pensar que pode lidar com ele? E pior! Oferecer sua casa para ele passar noite. Mas enfim, eu posso ter absorvido errado essa questão.
    Ótima resenha.
    Beijin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana, tudo bom?
      Então, eu não pude explicar muito bem o fato dele ir para na casa da Anna para não dar spoiler mas posso dizer que quando ele se apresenta a ela, ele está com outra identidade e não como James Marconi: o fugitivo do manicômio. A Renata soube deixar a história bem amarradinha, então tudo vai se encaixando.
      É uma leitura incrível e espero que você leia. Obrigada pelo elogio da resenha *-*

      Beijos

      Excluir
  17. Olá!
    Ainda não conhecia o livro e nem a autora, e apesar de ter bastante tempo que não leio suspense, gostei muito da premissa da obra. Gostei muito de saber que os capítulos são curtos, porque quando leio livros com capítulos maiores, sempre deixo o marcador no meio de alguma página e não gosto de fazer isso. Fico feliz em saber que ele está disponível no Amazon, com certeza vou conferir.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, mas logo de cara já fiquei curiosa com a capa. Ao ler sua resenha, a vontade de conhecer melhor a história ficou ainda maior. Essa coisa de policial, manicomio e relacionamentos em um livro cheio de frases marcantes é super o meu estilo.
    Todos tem motivos para ser o que são :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Uau eu estou precisando desse livro, ele tem tudo que eu mais gosto do gênero! fiquei bem intrigada com a história e com os personagens, e mais curiosa ainda. Com toda certeza lerei logo que tiver uma oportunidade. Adorei sua resenha e a forma como você abordou sua opinião, meus parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

© Literatura News. Todos os direitos reservados.
Layout produzido por: Fê Goulart
Com a ajuda de diversos sites de tutoriais.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo