3.8.16

Entrevista com a escritora Juliana Parrini

A entrevista de hoje é com escritora best-seller da amazona Juliana Parrini. Vem conhecer mais sobre a escritora e seu mundo.


Sobre a autora:
Juliana Parrini é carioca, web designer e se define como leitora compulsiva, cinéfila, amante de rock e mãe coruja. Sua paixão pela escrita teve início ainda na adolescência, quando começou a escrever histórias nos cadernos em sala de aula, tendo os amigos como leitores.

O romance Depois do que aconteceu, sua estreia no mundo literário, emplacou o 1º lugar no ranking da revista Veja como livro digital mais vendido do Brasil.

Juliana é casada e mora com o marido e os dois filhos no Rio de Janeiro.
Existe algum (a) escritor (a) que te inspira?
Vários! Vou citar alguns: Pedro Bandeira, Carlos Heitor Cony, Jane Austen, Stephen King e George Martin, Sidney Sheldon e Jojo Moyes.
Qual a melhor coisa de ser escritor?
Pode ser 3 coisas? (risos) Poder brincar com a imaginação, tocar no coração das pessoas e receber mensagens dos leitores
Você encontrou dificuldades para publicar seu primeiro livro?
Eu tenho ciência da dificuldade dos novos escritores, porém não posso dizer que passei por esse período. Comecei com a autopublicação na Amazon e na época não tinha enviado meu original para nenhuma editora. A Suma de letras entrou em contato comigo após o livro Depois do que aconteceu e a continuação, Antes que aconteça, ficarem nas primeiras colocações dos e-books mais vendidos da Amazon.
Nos fale um pouco de seu último livro lançado.
Esse mês são dois livros lançado: Tudo ou nada é a história de Henrique Soares, o jogador de futebol mais cobiçado do mundo e Catarina, uma jornalista desempregada e mãe solteira. Dois estranhos que à primeira vista não tem nada em comum mas que irão lutar com unhas e dentes contra a atração avassaladora que os une. A história mistura romance, drama, suspense e muita comédia!
Novamente Você será lançado agora no final do mês de Julho pela editora Companhia das Letras, selo Suma de Letras. Também uma comédia romântica. "Maria Rita foi embora para nunca mais voltar. Deixou para trás o marido, os pais, as irmãs e uma vida de pobreza em uma cidade pequena da qual sempre quis sair. Doze anos depois, ela volta como partiu: sem maiores explicações. Mas agora Maria Rita é a sofisticada Miah, acostumada ao glamour e à vida superficial de Hollywood. Ao chegar, ela se dá conta de que não foi a única que mudou: seu ex-marido, Leonardo Júnior, agora é um homem bem-sucedido, diferente do caiçara com quem ela se casou ainda muito jovem. Empresário de sucesso, Léo parece ter superado o trauma de ser abandonado pelo grande amor de sua vida, até que reencontra a mulher que pensou que nunca mais veria. Apesar da mágoa, ele não consegue deixar de ter vislumbres de sua Maria Rita sob a pele da arrogante Miah. E resistir à antiga paixão será o maior desafio que já enfrentou.”
Você tem novos projetos em mente? Se sim, pode falar sobre eles?
Sim! Estou com mais dois projetos em andamento. Ambos são segredos. J Logo logo contarei as novidades.
Para você, qual é o melhor gênero literário?
Para escrever, romance. Como leitora sou eclética. Leio de Tolkien à Moyes e Austen à King. Gosto de histórias que me deixam à flor da pele.
Como se sente ao ver seus livros numa livraria, ou vendo alguém lendo?
É incrível! Eu costumo dizer que é a realização de um sonho que nunca sonhei. Mesmo após um ano, ainda fico emocionada.
No Brasil, sabemos que a leitura não é um hábito da população em geral. Quantos livros, em média, você lê por mês?
Antes de me tornar escritora eu lia em média 15 livros por mês. Sério! Sou uma leitora voraz, daquelas que não conseguem ficar sem saber o que vem à seguir. Agora, com as responsabilidades da carreira, leio menos do que gostaria. No meu processo criativo não consigo estar lendo nenhum livro, gosto de focar apenas no meu trabalho. Mas a leitura sempre está presente na minha vida. 
Como foi a escolha da capa e do título do livro?
Quando fechei contrato com a editora as capas mudaram e trabalhamos em conjunto para dar a melhor “cara” para as histórias. Depois do que aconteceu e Antes que aconteça ficaram lindos e Novamente você também. Todas conseguem captar a essência do livro. Quanto ao nome, é instintivo, assim como a composição dos personagens e as tramas que as compõem.
Como você descreveria seu livro?
No geral, românticos e dramáticos. Gosto de tocar no coração das pessoas, sabe? Muito legal saber que leitores choraram ou riram com algo que escrevi.
Qual o livro mais marcante que você leu até hoje?
Dançando sobre cacos de vidro.
Como foi a criação dos personagens do seu livro? Você se inspirou em pessoas de seu convívio para criar cada personagem e cada nome?
Gosto de personagens reais, daqueles que você pensa que poderiam existir ou que se parece com sua irmã, seu primo, sua amiga.
São todos fictícios. Algumas pequenas coisas você acaba levando para o personagem, assim foi com Isabel, personagem principal da duologia Depois do aconteceu, ama Dave Matthews Band. Também é minha banda favorita!
De onde surgiu o desejo de ser escritor?
Foi muito repentino. Eu sempre gostei de ler e escrever, porém deixei esse hobby para trás depois das responsabilidades da vida adulta. Casamento, filhos... Até que um dia resolvi rascunhar alguma coisa, sem pretensão, apenas para voltar àquele hábito antigo. Foi assim que começou. Eu sempre agradeço os meus leitores porque foi por eles que consegui concluir a primeira história ( Depois do que aconteceu) e cada passo que ela dá é uma vitória. Primeiro foi o sucesso na Amazon como e-book mais vendido geral, depois a publicação com uma editora grande e agora com os direitos vendidos para o cinema. É uma trajetória linda que eu devo aos leitores. 

Foi tudo sem querer, mas que mudou a minha vida por completo.
Por último, deixe um recado para os leitores do Literatura News e para os que desejam ser escritores no futuro.
Olá, leitores do Literatura News, é um prazer imenso estar aqui nesse cantinho falando um pouco sobre o meu trabalho.
Espero que curtam as minhas histórias! Beijos, Juliana Parrini

RAPIDINHAS:
Uma pessoa: Pode ser duas? Meus filhos!
Um lugar: Ilha Grande - RJ
Um livro: Guerra dos Tronos
Um escritor (a): Pedro Bandeira
Um desejo: Continuar emocionando pessoas
Eu não gosto: Miojo hahaha.
Eu adoro: Ler e escrever
Uma frase: Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma. - George R. R. Martin

30 comentários:

  1. Olá
    adorei a entrevista com a autora. Eu já a conhecia, mas infelizmente ainda não conheço sua narrativa. As perguntas ficaram muito boas, assim como as respostas. Espero poder ler seu romance, Depois do que aconteceu, logo. Ela parece ser muito simpática :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Uma leitura bem eclética e cheia de referências, acho que nós como leitores precisamos ser mais como ela :p
    Espero que Juliana seja só sucesso.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora, mas adorei saber um pouquinho sobre ela!
    Ela, como leitora, parece comigo, já que também sou bem eclética, hahah, adorei.
    Apesar de ter acabado de conhecê-la, desejo muito sucesso pra!
    Fiquei bastante curiosa pra ler Tudo ou nada, parece ser uma história bem divertida, e pelo que ela disse, bem emocionante também.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Hey!
    Eu sempre acabo me identificando com os autores dos quais leio as entrevistas. Essa, por exemplo, me encontrei no fato de ser uma leitora eclética. O gênero romance é realmente o mais fácil de escrever, embora eu prefira dramas. Mas, diferente dela, eu também escrevo meio ecleticamente, gosto de sair da minha zona de conforto. Gostaria de ter a mesma sorte, de não precisar correr tanto atrás de uma editora e ela vir até mim. De qualquer maneira, achei ela sper divertida.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ainda não conhecia a Juliana ou mesmo o seu trabalho.
    Fiquei sabendo que ela está colocando Tudo ou Nada no Wattpad, talvez eu leia por lá!
    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que bacana essa entrevista. Eu nunca tinha ouvido falar da autora e adorei saber um pouquinho mais sobre ela. Confesso ter ficado abismada com o número de leituras do passado HAHAHA...

    Beijão,
    www.ninaesuasletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não gosta de miojo. Não acredito!!! hahahaha Eu amo!!
    Gostei muito de saber que lia muitos livros, é tão bom ter o hábito da leitura.
    Amei a entrevista.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  8. sempre quis ler o livro dela, mas por um motivo ou outro, não consigo...Mas depois que que vi que uma de suas influências é o meu querido Stephen King, vou dar um jeito pra ontem de ler! =)
    Agora esse "novamente você", me deixou curiosíssima!
    Adorei a entrevista!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada da autora, mas tenho vontade de conhecer a escrita dela. A entrevista só me deixou mais curiosa pra conhecer as suas obras, ela é simpática haha Adorei vê a entrevista aqui e conhecer um pouco mais sobre essa autora. E adorei a frase que ela escolheu haha

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que entrevista mais bacana. Eu conheço a autora mas nunca li nenhum de seus livros, adorei ver um pouco mais sobre a carreira dela e gostei de saber que ela não enfrentou dificuldades para publicar seus livros e foi procurada pela editora.

    ResponderExcluir
  11. Achei a autora mega simpática e quase caí pra traz quando ela disse que ia 15 livros antes de pegar a pratica da escrita.
    uaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuu
    Todo sucesso do mundo pra ela!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Desconhecia a autora e suas obras, mas fiquei muito feliz por conhecer e saber um pouco mais do que a inspira.
    Gosto bastante do gênero que ela escreve e vou procuras seus livros para ler.
    Só desejo tudo de bom a ela e mal posso esperar pelas novidades.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, já conhecia os livros da leitura, e mesmo não tendo tanta vontade de conferir e leitura deles eu adorei a entrevista com ela,ela parece ser uma fofa e muito simpática, adoro saber mais sobre os autores, e eu também não gosto de miojo como ela. kkk

    ResponderExcluir
  14. Olá Giovanna,
    Parabéns pela entrevista. Acho as obras da autora incríveis e marcantes, pelo menos, todos que já leram dizem isso de suas obras. Gostei muito de saber que ela é bem eclética para ler, acho isso tão legal. Também achei legal ela se emocionar até hoje quando vê seus livros nas livrarias. Preciso ler logo dançando sobre cacos de vidro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Eu acho a Juliana maravilhosa tanto como autora como pessoa. E adorei a oportunidade de ler essa entrevista e saber mais sobre ela e seu trabalho. Um abraço

    ResponderExcluir
  16. Muito legal a entrevista! Não conhecia essa autora e não fazia ideia do sucesso dela na Amazon! É muito saber de alguém que não sofreu preconceito por ser autor independente no Brasil e melhor ainda por ela ter uma editora agora! =)
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Puxa vida, que entrevista mais bacana! Clara e direta com os pontos principais em destaque, parabéns. Todas as perguntas foram válidas e eu me identifiquei muito com alguns aspectos. Não a conhecia, mas achei ela bem humana e, talvez, seja por isso que seus livros bombaram nas livrarias! Vou pesquisar mais sobre a mesma, talvez consiga adicionar uma de suas obras na minha lista de desejados!
    Grande abraço. Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  18. Oi Emerson!
    Sou muito suspeito pra falar porque sou muito fã da Parrini.Não esperava gostar tanto das histórias dela quanto eu gosto,sério mesmo.
    Ela tem uma delicadeza,mas sem deixar de mostrar o lado real da situação e algo que prezo bastante em um escritor:ela tem completo domínio da sua história.
    Amei demais a entrevista,parece que enquanto eu lia ouvia a voz dela respondendo kkkkkkkkkkkk
    Parabéns!
    Abraços!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!! :)

    Eu não conhecia a autora, confesso, mas ionteressei-me bastante depois de a conhecer miniamento por esta entrevista! :)

    A propósito, também me interesso bastante por essa questão das capas dos livros e como funciona a escolha e tal... :) Bem, eu adoro Guerra dos Tronos tb e ah! amo essa frase do Martin !! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Eu acho essa autora super simpática. Eu já li dois livros da autora e adorei a narrativa dela, e só de saber que já tem mais dois trabalhos, fico super animada em conferir. Que ela tenha muito sucesso.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Eu ainda estou triste com a Juliana...haha' li os livros dela (Antes e Depois do que aconteceu) e me partiu o coração. Já sabia sobre "Novamente você", mas "Tudo ou nada" eu ainda não conhecia, a premissa deste segundo me chamou mais a atenção. Eu ainda não li "Dançando sobre cacos de vidro", mas é um livro que eu tenho muita curiosidade de ler. Aiaiai, esses autores e os segredos *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Além de bonita e simpática, ela é muito inteligente. Nunca li nenhuma de suas obras, mas confesso que tenho muita vontade, pois já ouvi muitos elogios a sua escrita. Adorei a entrevista! Foi uma excelente oportunidade para saber um pouco mais sobre a autora.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  23. Oie.
    Muito legal conhecer um pouco mais da autora. Ainda mais por ela gostar de Pedro Bandeira! *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Tenho muita vontade de ler os livros ela, principalmente por achar as capas deles muito fofas.
    Adorei a entrevista com ela, ficou super dinâmica e deu pra perceber que ela é super divertida e simpática.
    Espero ler os livros dela um dia

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora e nem os livros dela, sabe que eu fiquei mega curiosa para conhecer as obras dela, ainda mais agora que conheci um pouco mais da autora. Gostei muito da entrevista e das respostas dela. Adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Agradeço imensamente o Literatura News pela entrevista. Obrigada pelo carinho!!!! ❤️

    ResponderExcluir
  27. Oiii tudo bom???
    Ler entrevista de autores brasileiros é sempre tão bom, no meu blog tem toda quarta.
    Foi muito legal conhecer um pouco mais sobre a Ju, amei a sua entrevista e vou acompanhar o blog com mais frequência
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oiie, tudo bom???
    Amei sua entrevista, é sempre muito bom saber um pouco mais sobre nossos escritores nacionais, desconhecia sobre essa escritora e seus livros. Fui dar uma pesquisada e as capas dos livros são muitos lindas. Deu um vontade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Hey, tudo bom???
    Amo esse quadro de entrevistas dos blogs, a gente conhece um pouco mais sobre os nossos autores. E os autores tem um gostinho de poder responder essas perguntas maravilhosas, já tinha visto algo sobre os livros dela. Mas foi bem interessante ler mais sobre a autora.

    ResponderExcluir

© Literatura News. Todos os direitos reservados.
Layout produzido por: Fê Goulart
Com a ajuda de diversos sites de tutoriais.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo