5.10.16

Resenha: Outlander: A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon


Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Fantasia | 800 Páginas |  Editora Arqueiro | Skoob | Compare & Compre: Submarino  Saraiva •Amazon | Classificação: 5/5

O livro Outlander é o primeiro de uma série de romances (atualmente oito) escritos por Diana Gabaldon. O livro centra-se em duas personagens principais, Claire Randall e Jamie Fraser, e acontece na Escócia no século XVIII e XX.

Iniciamos a trama quando Claire Randall, uma enfermeira, e seu marido Frank desfrutam da sua segunda lua de mel após alguns anos separados. O destino foi mais escolhido pelo Frank que está em busca de informações da sua árvore genealógica da família Randall e 200 anos atrás um tio seu viveu naquele país como capitão das tropas inglesas.

Frank e sua esposa presenciam um ritual druida que deixa a mulher intrigada. Claire retorna ao local das sacerdotisas sozinha - o monumento megalítico de Craigh na Dun, formado por pedras que dizem ter sido cultuado por bruxas no passado - em busca de uma planta medicinal. Ela acaba tocando-as e então se vê no ano de 1743 com uma guerra à vista dos clãs escoceses contra os ingleses.

Claire conhece Jamie Fraser, um jovem escocês, junto com outros guerreiros do clã Mackenzie, e com a suspeita de ela ser uma espiã inglesa, levam-na para o castelo Leoch do clã Mackenzie onde fica trancada em um porão e ainda ser obrigada a trabalhar como curandeira. Quando percebe o que aconteceu, Claire fica tentando procurar um jeito de voltar para o círculo de pedras para então retornar para o seu século. Até para não ser pega pelos franceses a protagonista deverá tomar uma decisão para salvar sua própria vida.
"Você é sangue do meu sangue e ossos dos meus ossos. Dou-lhe meu corpo, para que nós sejamos um só. Dou-lhe meu espirito, até o fim de nossas vidas."
Outlander é um livros muito bem construído, repleto de detalhes, e com cenas que ficam marcadas em nossa memória. Nós leitores conseguimos entrar na história e sentir tudo que a personagem passa. Esse livro é indicado para os amantes de ficção histórica. Tenho certeza que vão amar.

7 comentários:

  1. Olá, eu sou louca para ler essa série, mas estou fugindo de séries no momento.
    Adorei a sua resenha, e o modo como descreveu o livro, só fez aumentar a minha curiosidade.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Estou acompanhando a série pelo Netflix e estou curtindo muito. Os livros não creio que lerei já que são muitos e bem caros.
    Vou continuar curtindo a série mesmo.
    Otima resenha, beijuh

    ResponderExcluir
  3. Eu vou começar a assistir o seriado, mas acho que não chegarei a ler os livros. É livro demais para uma só coleção... Me cansou só de ver os títulos parte 1 e parte 2 cada volume... oh loko! Mas é uma premissa encantadora e sempre leio resenhas positivas, e bem feitas como a sua. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. OOi!
    A premissa desses livros são incríveis, e os comentários sempre bem positivos, o que só aumenta minha vontade de lê-los. O que desanima mesmo é a quantidade de páginas, li poucos livros com mais de 700 páginas. Porém, deve valer a pena, não? haha

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Fui lendo a resenha morrendo de medo de ter algum spoiler, no momento estou lendo esse e louca para ler todos os outros 7, já virou meu favorito!
    bjss
    :)

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,
    Esse livro não me instiga a ser lido... já vi algumas resenhas e comentários dele... mais sabe quando você não vê motivos pra ler um livro... quem sabe um dia.
    Essa coisa de época histórica também não me instiga então talvez seja por isso.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  7. Eu acompanho a série ha 11 anos, então eu gosto muito dela...apesar de não gostar da capa nova hahahahaha

    E só pra ser construtiva, mas acho q vc mais fez um resumao do que deu sua opinião. Acho q faltou um pouco mais de comentário sobre a obra em si. Well. Beijos

    ResponderExcluir

© Literatura News. Todos os direitos reservados.
Layout produzido por: Fê Goulart
Com a ajuda de diversos sites de tutoriais.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo