13.2.17

10 Livros Nacionais Para ter na Estante : Part. 1

Hoje estamos trazendo outra lista, agora com autores que estão começando sua jornada na literatura e seu livros já são leituras obrigatórias. Confira os dez livros nacionais para ter em sua estante. 
1  - A Rua De Todos Os Deuses - Ben-Hur Monteiro
Da janela de um bistrô, Isaque vê a jovem Beatriz ser agredida por um homem, que foge levando-a com ele. Após alguns dias, Beatriz aparece na igreja que Isaque frequenta, mas é hostilizada por Rodolfo, um líder preconceituoso. Constrangida, a jovem vai embora e entra na Rua de Todos os Deuses, uma rua proibida para cristãos, pois nela habitam sete homens conhecidos como os destruidores da fé. Isaque quebra todas as regras, entra nessa rua e ouve as mais terríveis acusações contra os cristãos. Com a fé abalada, conhece Euzébio, um padre excluído por se casar. Euzébio o ajuda a quebrar alguns paradigmas religiosos e o faz entender que pecado é o desamor. É a arma que Isaque usará contra seus adversários. A obra é mesclada por um paralelismo entre a luta contra as várias facetas do preconceito, e o arriscado desejo de descobrir quem é o misterioso algoz de Beatriz. Veja o que há por trás dessa incrível história. Um emocionante romance que aborda religião e preconceito.

2  - A Balança do Destino - Joyce Freitas
Angel é uma garota de dezesseis anos que vivia sua vida tranquila com Mary, sua mãe, até se dar conta de que sempre foi vigiada por um estranho homem. Ao resolver questioná-lo, ela descobre que ele foi enviado pelo seu verdadeiro pai, Lúcifer, e que ela representa a balança de equilíbrio entre o Bem e o Mal. Um mundo mágico – e perigoso –, onde existem fadas, vampiros, bruxas, anjos caídos, trolls e muitos outros seres, é apresentado a ela. Mas, em meio a tudo, ela ainda tem de lidar com seu coração dividido entre Dimitri, um jovem atencioso, lindo e um perfeito cavalheiro, e o sarcástico e perverso Derek, príncipe dos vampiros. Como manter o equilíbrio de forças tão importantes, tendo de lidar com sentimentos tão confusos?


3 -  Segredos Obscuros - Caroline Demantova 
Roxana Irving, uma ex‑modelo famosa por escrever umlivro sobre os bastidores da moda, decide se retirar para  um isolado hotel fazenda no interior do Paraná, a fim de  escrever sobre um famoso homicídio ocorrido no local:  Cristiano Diniz foi acusado de matar Barbara, sua esposa, com base em provas indiciárias. Entretanto, o corpo não foi descoberto e, mesmo assim, Cristiano foi denunciado
por homicídio – eis que em seu carro foram encontradas uma bolsa e uma blusa contendo o sangue da vítima, e uma testemunha afirmou tê‑lo visto carregando o corpo da  esposa para o meio do mato. Um mês após a prisão de Cristiano, o corpo da esposa aparece misteriosamente. E pior: tudo indica que ela havia sido estrangulada nos estábulos do hotel, apenas duas horas antes. Mas esse crime, que culminou na morte de Barbara, nunca foi esclarecido, e Cristiano, desaparece num acidente de carro. Para desvendar esta intrincada e surpreendente trama, Roxana irá se deparar com segredos obscuros que envolvem a vítima e que ameaçam a vida do filho de Barbara.

4 - Os Últimos dias - Bela Dias
O tempo é algo subjetivo. Ele pode ser infinito para alguns e efêmero para outros. No entanto, uma coisa é certa: todos nós temos nosso tempo. E o de Raquel e Gabriel está acabando, pois ambos foram diagnosticados com leucemia. Ela tem 16 anos e ele, 6. Apesar da diferença de idade, ao se conhecerem no hospital, os dois rapidamente se tornam melhores amigos. Juntos, descobrem como aproveitar seus últimos dias, em meio a tantos tratamentos, remédios, dores, exames e olhares piedosos, tornando a dura e triste rotina do hospital um pouco mais divertida. Seja com uma coleção de pores do sol, observando formatos de nuvens, assistindo a desenhos infantis ou lendo O Pequeno Príncipe , mas, principalmente, acreditando que em todo fim existe um novo começo.

5 - Fragmentos de uma Realidade - Samuel Sam
Quantas pessoas vivem uma vida inteira sem jamais provar o doce e ardoroso sabor de se apaixonar? E, pior, quantas e quantas nunca têm a chance de viver um grande amor sequer por um momento e partem sem conhecer esse, que é o maior prazer que se pode ter nesta breve existência? E quão poucos são os que têm a chance de se apaixonar e viver dois ou mais grandes amores na vida?! Denis é uma dessas pessoas. Mas o que fazer quando os amores são simultâneos e nos forçam a fazer a mais terrível de todas as escolhas – um único amor? Como fazê-la? Que critérios o coração deve seguir para escolher entre dois amores, tão grandes e indispensáveis?


6 - O Diário de M.H - Thalles Alves
Não leia isso, não é o que você pensa. Mas, se for ignorar meu aviso, vai saber exatamente no que está se metendo. Não diga que não avisei. É impossível descrever todos os tempos ancestrais que caminham conosco por essas ruas, envoltos por ilusões, eles acobertam sua perversidade no anonimato. Amor perdido, o câncer que se instala no peito de um andarilho noturno, escondendo seu coração do que parece real. No escuro, obcecados por desejos vazios, pinturas de pesadelos são trocadas por monstros mortíferos de formas originais estarrecedoras. Bairros dançam a céu aberto, sussurrando promessas de sonhos exóticos contaminando suas vítimas com delírios noturnos repletos de amor e paixão. Um estranho em uma cidade estranha.

7 - Um Passeio no Jardim da Vingança - Daniel Nonohay
Seja bem-vindo ao nosso futuro!
As grandes cidades convivem com a divisão entre as “zonas vigiadas” e suas periferias. O uso de drogas e medicamentos é disseminado, sendo controlado por laboratórios. Implantes cibernéticos são uma realidade, aumentando capacidades e aptidões, como a de memória, para aqueles que conseguem arcar com os custos. Religiões e grupos terroristas alimentam-se do descontentamento e das diferenças sociais.

Venha acompanhar a história de Ramiro, um advogado que perdeu o prazer de viver. Depois de quase ser morto, tenta retomar a rotina profissional e dar sentido ao que restou da sua vida. Em litígio com os sócios do escritório, parte como caçador em busca de uma vingança que o acabará transformando em caça.

Perseguido, doente e sem recursos, a sobrevivência de Ramiro dependerá da sua capacidade de improvisação, do seu conhecimento de sistemas de dados e das aptidões adquiridas com dois implantes cerebrais, que lhe permitem acesso à “rede” e aumentam a sua memória.

Um Passeio no Jardim da Vingança é um suspense denso, com personagens marcantes e amorais, que dão à narrativa múltiplos pontos de vista e linhas cronológicas, e onde a ficção científica é um pano de fundo para uma história na qual o personagem principal é a natureza humana.

8 - Uma Chance Para Recomeçar - Diana Scarpine
Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?

9 - Pai de Menina -  Eduardo Buzzinari
É menina! – disse a médica do ultrassom. Se você acabou de ouvir essa frase e está com a ligeira sensação de que sua vida jamais será a mesma, este é o seu livro! Um guia bem-humorado que vai acompanhá-lo durante toda a gestação da sua filha, desde a grande notícia até o nascimento da princesa, abordando de maneira divertida e inusitada temas como a compra do enxoval, a escolha do nome, as piadinhas dos amigos, os desejos da madrugada, a montagem do berço, sexo e bebida na gravidez, o chá de fraldas, e por aí vai… Tudo de um jeito fácil e descomplicado, que vai lhe render boas risadas e prepará-lo para o exercício do mais doce dos martírios: ser pai de menina. Com uma variedade de gêneros narrativos, como crônica, prosa, tutorial passo a passo e até mesmo um teste de múltipla escolha, o livro promete uma leitura leve e descontraída para os futuros papais de meninas.

10 - A Mansão do Rio Vermelho - Arthur Laizo
O aparecimento do corpo decapitado de uma jovem loira em um terreno baldio dá início a uma busca pelo assassino. Mobiliza a polícia e a população em busca da verdade. Seria mais um assassinato do serial killer do norte do país? Jaime é um psicólogo que adora mistérios e sabe quem é o verdadeiro autor de crime tão brutal. Mas ele é amigo do assassino. E, a cada dia que conhece a verdade, mais cresce o seu fascínio pelo novo morador da cidade, o milionário Frederich Augsparten. Jaime passa a frequentar “a Mansão do Rio Vermelho” e a conhecer todos os fatos que estão envolvidos na história da casa de mais de trezentos anos. Quanto mais se envolve com o vampiro, mais percebe que, para o seu próprio bem e o de sua amada Patrícia, não poderá deixá-lo nunca mais. No entanto, forças que poucos conhecem e dominam se mobilizam para pôr um fim à presença de Augsparten na pequena cidade de São Luiz. O que poderá impedir que o vampiro seja exterminado de uma vez por todas?

2 comentários:

  1. Muito bacana essa postagem, Emerson Lucas! Além do orgulho de estar neste seleto grupo, tive o privilégio de conhecer outras obras que certamente farão parte da minha estante! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Emerson!
    É muito bom ver Uma Chance para Recomeçar aí! Muito obrigada pela divulgação!

    Abraço,
    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir

© Literatura News. Todos os direitos reservados.
Layout produzido por: Fê Goulart
Com a ajuda de diversos sites de tutoriais.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo