10.5.17

Resenha do livro: Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo de Iain Reid


Resultado de imagem para eu estou pensando em acabar com tudoNo romance de estreia do canadense Iain Reid, Jake conduz o carro em que ele e a namorada, que narra a história, vão à fazenda dos pais do rapaz. Durante a longa viagem por estradas desertas e escuras, a garota, atormentada com a perseguição de um homem misterioso que deixa sempre a mesma mensagem de voz em seu telefone, pensa em encerrar o relacionamento com Jake. Mas talvez seja tarde demais. Reid, que tem dois livros de não ficção elogiados pela crítica e contribui para veículos de prestígio como a revista New Yorker, une, numa narrativa profundamente psicológica, tanto referências de terror clássico, quanto elementos de suspenses menos tradicionais, sustentando a trama para além das limitações inerentes ao gênero. Um thriller curto e denso que esconde, em meio ao medo provocado pela sensação de uma tragédia iminente, alegorias sobre a própria vida ser uma tragédia anunciada.



















Gênero Literário: Thriller  | Páginas: 224|Editora: Fábrica 231 | Skoob|Compare & compre: Submarino | Saraiva | Amazon |Classificação: 5 | Ano: 2016

Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo, é até agora um dos melhores livros que li esse ano. O título é bastante chamativo e foi isso que me instigou a comprá-lo. 

A primeira página já é impactante e já faz o leitor desejar por mais e mais. É um livro de terror psicológico e muito assustador. Algumas cenas realmente podem deixar o leitor perturbado.

Então conhecemos a protagonista da história que foi fazer uma viagem de carro com seu namorado Jake em direção à fazendo dos pais do garoto. A história é toda retratada durante essa viagem e ao longo desse trajeto ela pensa em acabar seu namoro com ele, pois algumas coisas estranhas acontecem em sua vida e ela não se sente confortável em compartilhar.

Ela não acha que consiga também manter um relacionamento; muitos questionamentos sobre relações amorosas aparecem no livro: 


"Não posso dizer ao Jake e não digo, mas talvez seja melhor ficar só. Por que abandonar a rotina que cada um de nós domina? Por que abrir mão da oportunidade de tantos relacionamentos diversos em troca de um?(...)"

Jake é um rapaz muito inteligente, quase um gênio e trabalha em um laboratório; uma boa pessoa. Durante o caminho eles conversavam muito e filosofam sobre a vida, assim também nos trazendo questionamentos sobre nossas existências.

A namorada de Jake conhece os pais dele e tudo parece normal em um primeiro momento. Dentro dessa situação o escritor nos leva a um cenário muito esquisito e que nos causa certa estranheza. Uma das características desse livro é nós levar para um mundo estranho, para um lugar sombrio, solitário e coberto de neve. Não temos tantos personagens nessa história e isso pode até nos trazer um pouco de solidão. Mas algumas coisas que acontecem podem tornar tudo mais confuso e por fim, acabam criando mais perguntas do que respostas.

Há alguns capítulos de apenas uma página, nos levando a diálogos entre policiais comentando sobre uma morte. Isso também é um fator de mistério que torna tudo muito mais confuso, assim várias possibilidades começam a percorrer nossa mente.
O final é perturbador e este nos leva a voltar na história e pensar em tudo o que aconteceu. Tentamos pegar detalhes que nos escaparam. Refletimos. Pensamos um pouco. E o que um livro pode nos proporcionar de melhor? Nos fazer pensar e refletir sobre as coisas, as pessoas e situações que muitas vezes não são as mais normais.

Há muito tempo eu não lia um livro tão assustador e tão intrigante. Tenho paixão por narrativas que englobam psicologia e isso também é um fator que fez com que eu me apaixonasse pelo livro. Extremamente recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Literatura News. Todos os direitos reservados.
Layout produzido por: Fê Goulart
Com a ajuda de diversos sites de tutoriais.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo